O tempo está passando e você ainda não tem Previdência?

Por que investir em Previdência?

A previdência privada é o investimento que você começa a fazer agora para ter uma renda no futuro e complementar sua aposentadoria ou realizar projetos. Você contribui todo mês com o mesmo valor e pode fazer contribuições extras para aumentar ainda mais a sua reserva.

Opções de coberturas para você contratar

Você conta com opções de proteção de renda e pensões para ampliar o seu plano.

  • Renda por Invalidez
  • Pensões em caso de morte
  • Assistência funeral Individual ou Familiar

Vantagens para toda a vida.

  • Proteção para a família: Você tem opções de rendas e pensões que podem ser incluídas no seu plano de previdência.
  • Dedução do imposto de renda: Quem declara o imposto de renda no modelo completo pode optar pelo modelo de plano PBGL, nele as contribuições realizadas no plano podem ser deduzidas da base de cálculo do IR até o limite de 12% da renda bruta anual.
  • Flexibilidade no Investimento: Você pode investir em diversos fundos ao mesmo tempo, alterando os percentuais de cada aplicação.
  • opções de recebimento e forma de tributação: Você pode receber como renda mensal ou sacar o valor total. Além disso, a tributação sobre seu plano pode ser progressiva (ideal para investimentos a curto prazo) ou regressiva (indicada para investimentos a longo prazo).

Como funciona o rendimento dos planos de Previdência ?

Você pode escolher a estratégia de aplicação mais adequada para o seu perfil.
Se você tem um perfil mais conservador ou moderado e pretende deixar o valor aplicado por mais tempo sem correr muitos riscos, pode investir em fundos de renda fixa. Os investimentos em fundos multimercados são opções mais agressivas, que podem ter um rendimento mais rápido, mas também apresentam maior volatilidade.

Como os investimentos são tributados em uma Previdência?

Você pode escolher entre duas formas de tributação para o seu plano: Regime Compensável (Tabela Progressiva) ou Regime Definitivo (Tabela Regressiva). A Tabela Progressiva é indicada para investimentos de curto prazo ou se você estiver poupando com o objetivo de receber uma renda mensal que fique na faixa de isenção do IR ou próxima a essa, pois a alíquota do imposto de renda aumenta de acordo com o valor recebido. A Tabela Regressiva é indicada para investimentos de longo prazo, pois, quanto maior o tempo de permanência dos valores no plano, menor a alíquota do imposto a ser pago.

Quais são os requisitos necessários para iniciar um plano de previdência privada?

Não há idade mínima nem necessidade de comprovação de renda. Qualquer um pode iniciar um plano. Por exemplo, um bebê pode ter uma previdência privada iniciada pelos pais. Antes de começar, é importante saber que esse é um investimento de longo prazo.
Fonte
https://www.portoseguro.com.br/conteudo/solucoes-financeiras/previdencia/planeje-hoje/trafego.html
https://economia.uol.com.br/guia-de-economia/guia-entenda-o-que-e-a-previdencia-privada.htm

Adicionar Comentário

Seu email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

Conheça nossa Consultoria para seguros e benefícios.