Por que um Seguro de vida individual está cada vez mais importante?

Se você nunca pensou em fazer um seguro de vida, é hora de mudar de ideia!

Por mais que planejamos nosso orçamento, imprevistos sempre acontecem. É um encanamento que precisa de manutenção, um arranhão no carro que você acabou de comprar, um eletrodoméstico que precisa de reparo. O seguro de vida é uma forma de se proteger financeiramente contra inúmeros imprevistos que podem acontecer durante a vida. Ajuda a garantir as condições necessárias para arcar com diferentes despesas. Pode auxiliar no sustento dos dependentes por um período até o reestabelecimento das finanças, ou prover renda se a pessoa ficar impossibilitada de gerá-la por algum tempo ou mesmo pela vida inteira.

O Seguro de Vida individual ainda é pouco procurado pelos brasileiros. Ele oferece uma série de benefícios focados na qualidade de vida do segurado, entre eles estão a indenização para diagnóstico de doenças graves, serviços para manter a saúde em dia e descontos em rede conveniada.

A contratação deste seguro ainda é um segmento pequeno no Brasil, onde apenas 5% da população possui seguro de Vida Individual.
Na maior parte dos seguros de pessoas, os segurados dependem apenas dos planos de Vida em Grupo (34%), que são aqueles contratados por empresas para seus funcionários.
Essa modalidade, no entanto, só garante os benefícios enquanto a pessoa estiver empregada, perdendo o seguro em caso de demissão. Com as recentes mudanças nas leis trabalhistas, que reduziram as despesas para as empresas demitirem, o funcionário precisa estar atento a esse ponto.

-> Qualidade de vida

Hoje há diversos benefícios para serem usados em vida inclusos nas apólices.

Com foco no bem-estar dos segurados, os pacotes podem incluir indenização para ajudar no tratamentos de doenças, indenização por diárias de internação hospitalar, entre outros, que se tornam cada vez mais importantes com o aumento da expectativa de vida.

A seguradora Tokio Marine, por exemplo, permite a contratação da cobertura de doenças graves no Seguro de Vida individual. Os produtos Vida Homem e Vida Mulher além de cobrir o diagnóstico de câncer, ainda oferecem combos que garantem indenização para os principais tipos de doenças, como AVC, infarto, transplante, alzheimer, insuficiência renal, perda de audição, bypass, cegueira, embolia pulmonar, esclerose múltipla e paralisia de membros.
Existem também opções de coberturas para invalidez permanente ou parcial por acidente e indenização por internação hospitalar e UTI. Com tudo isso, a indenização pode ser usada para o tratamento do segurado e o foco do seguro passa ser a qualidade em vida.

-> Serviços extras

Além de todas essas coberturas, ainda são oferecidos serviços úteis para a saúde. É o caso do aplicativo Vida Saudável, que auxilia em cuidados do corpo e da alimentação com ajuda de profissionais; o Farma Assist, que oferece praticidade, conveniência e economia com farmácias conveniadas; e a rede de descontos exclusivos para clientes Tokio Marine.
Outras vantagens são a privacidade e simplicidade na declaração de saúde que é feita através de tele-entrevista por enfermeiros e enfermeiras, a vigência de contrato por cinco anos e coberturas com preços diferenciados para mulheres.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE SEGURO DE VIDA INDIVIDUAL E SEGURO DE VIDA COLETIVO?

Além das inúmeras opções de benefícios que podem ser adquiridos e adaptados às necessidades de cada um, existem diferenças nos prazos de vigência dos planos dependendo do tipo de apólice. A principal diferença é entre os seguros de vida individuais e os coletivos. É fundamental atentar para ela na hora da contratação, pois determinará a forma como você protegerá o que precisa. O seguro de vida individual envolve duas partes: a seguradora e o segurado. Uma vez contratado, o cancelamento tem que ser negociada previamente com o cliente. Se a escolha for pela cobertura vitalícia, por exemplo, significa que a validade da proteção financeira é para a vida toda, ou seja, apenas o segurado pode cancelar o seguro, cumpridas as regras previstas no plano.

Já uma apólice de vida em grupo conta com a figura do estipulante, que é o representante dos segurados. É ele quem assina contrato com a seguradora e inclui quantas pessoas quiser na apólice, que, ao contrário do seguro de vida individual, é sempre renovada de tempos em tempos. Neste momento, tanto a seguradora, quanto o estipulante têm o direito de não renovar o contrato.

Ambas as soluções têm a sua utilidade e foram criadas para funções diferentes. Enquanto a apólice de seguro de vida individual, como o próprio nome diz, é a melhor opção para o indivíduo que quer proteger financeiramente a si ou seus dependentes, a apólice de vida em grupo é a melhor para empresas que queiram oferecer esse benefício aos seus funcionários.

Para aproveitar todos os benefícios que uma proteção financeira pode proporcionar, é importante estar bem informado sobre as coberturas e, principalmente, sobre as condições e a vigência do plano para não ser pego de surpresa.

Deseja fazer um orçamento de Seguro Individual para você? A TN Seguros faz!
Entre em contato com a gente. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Fontes: https://g1.globo.com/especial-publicitario/tokio-marine/bem-seguro/noticia/por-que-um-seguro-de-vida-individual-e-cada-vez-mais-importante.ghtml
http://uniaoseguradora.com.br/Noticias/entenda-a-diferenca-entre-seguro-de-vida-individual-e-coletivo?pagina=4

Adicionar Comentário

Seu email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

Conheça nossa Consultoria para seguros e benefícios.