Programa realiza reciclagem com peças de veículos danificados em acidentes

Com objetivo de cuidar do Meio Ambiente, reciclando peças em bom estado, o programa Auto Reciclagem do Bradesco Seguros, também ajuda na superlotação dos ferros velhos.

Lançado em 2009, o programa Auto Reciclagem”, do Grupo Bradesco Seguros, já doou até o fim do primeiro semestre mais de 15,7 mil toneladas de peças para empresas que fazem reciclagem.

O grupo é o primeiro a realizar práticas de reciclagem com peças que são resultado de veículos danificados em acidentes, onde segurados e terceiros estavam envolvidos.

O programa também gera renda para os catadores, recicladores e até mesmo para as siderúrgicas e indústrias.

Até 80% das peças descartadas de um veículo podem ser reaproveitadas.

Com cerca de 1,5 milhão de veículos segurados a Bradesco Auto/RE registrou mais de duas mil demandas mensais de veículos com perdas totais e quase cinco mil perdas parciais, isso apenas no primeiro trimestre de 2018.

O Grupo é parceiro de cinco empresas recicladoras, com abrangência nacional, o que torna possível reutilizar materiais como aço, vidro, plástico e borracha.

“As seguradoras têm no seu dia a dia um grande número de veículos que precisam ser reparados em oficinas. Esse processo gera uma quantidade significativa de peças que deixam de ter utilidade e precisam ser substituídas. Diante disso, criamos, há cerca de 10 anos, o Auto Reciclagem para garantir a essas peças a destinação ambientalmente correta. Já são quase 16 mil toneladas de materiais reciclados, que sem o programa terminariam em terrenos baldios ou margens de rio. Isso é muito gratificante”, explica Enrico Ventura, diretor gerente da Bradesco Auto/RE.

FONTE> https://www.cqcs.com.br/noticia/programa-auto-reciclagem-da-bradesco-seguros-alcanca-marca-de-15-milhoes-de-pecas-recicladas/

Adicionar Comentário

Seu email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

Conheça nossa Consultoria para seguros e benefícios.