Seguro viagem item obrigatório para destinos nacionais e internacionais

No planejamento das férias não pode faltar o seguro-viagem. Muitas vezes esquecido pelos turistas, a contratação desse tipo de serviço é fundamental para garantir que o passeio seja tranquilo, no Brasil ou no exterior.

Pesquisa realizada pela Corretora de Seguros Bancorbrás identificou que a maioria dos viajantes que adquirem o seguro-viagem tem entre 25 e 45 anos. Os destinos com maior percentual de contratação são: Europa, América do Norte, outros países e Brasil. “Como na Europa é obrigatório o seguro, as pessoas já procuram pelo serviço. Já na América do Sul, por exemplo, alguns viajantes optam por não contratar, por considerarem, erroneamente, que a proximidade diminui os riscos”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.

A aceitação do seguro viagem cresceu nos últimos quatro anos. Segundo Luiz Carlos, o acidente de balão, ocorrido em maio de 2013, na região da Capadócia, na Turquia, fez com que muitos clientes percebessem a importância da contratação de um seguro-viagem. “É muito difícil uma pessoa não contratar a proteção quando apresentados os riscos e seus custos”, explicou o diretor.

Entre os motivos que levam à contratação estão: o fator médico, pelo custo que pode ser gerado; o auxílio localização de bagagem; as orientações em caso de perda de documentos; e as informações sobre rede de atendimento.

Para mais informações, acesse: www.bancorbras.com.br.
Fonte: Revista Seguro Total

Adicionar Comentário

Seu email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

dois × dois =

Conheça nossa Consultoria para seguros e benefícios.