Motivos de Acidentes de Veículos
O estudo foi divulgado há quatro anos nos EUA, mas é sempre bom relembrar os motivos pelos quais ocorrem a maioria dos acidentes. O texto se chama “Critical Reasons for Crashes Investigated in the National Motor Vehicle Crash Causation Survey”. (https://crashstats.nhtsa.dot.gov/Api/Public/ViewPublication/812115)
O objetivo é que, a partir de uma amostra dos acidentes de veículos nos EUA, se fazer uma previsão das causas dos mesmos.
Abaixo, temos duas tabelas.
A primeira mostra as causas mais comuns. Em 94% das vezes, a culpa do acidente é do motorista. Logo abaixo é identificado que os demais acidentes ocorrem por culpa dos veículos, ambiente e razões críticas desconhecidas.
No caso do acidente devido ao motorista, a tabela abaixo mostra os motivos. Na análise dos números, os motivos foram qualificados em cinco. Primeiro, erro de reconhecimento, como causa de 41% dos acidentes, correspondendo à desatenção e vigilância inadequada. Segundo, erro na decisão, com 33% dos acidentes, como dirigir muito rápido para determinada situação, manobras ilegais, erro de julgamento na avaliação da velocidade, etc. Terceiro, erro de performance, com 11%, o motorista simplesmente não sabe dirigir bem. Quarto motivo, com 7%, sobretudo acidente por sono. Na quinta colocação, outros motivos não elencados anteriormente.
Tal texto é uma boa referência para o Brasil.
Fonte: https://www.cqcs.com.br/noticia/motivos-de-acidentes-de-veiculos-rating-de-seguros-comentario-economico-n%e2%88%98-656/
Adicionar Comentário