Planos odontológicos se destacaram em 2018
Durante o ano passado, o número de beneficiários exclusivos de planos odontológicos cresceu 6,9%, totalizando 24,2 milhões de consumidores. Segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), até novembro de 2018, os planos odontológicos ganharam 1,6 milhão de beneficiários.
Para o superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, os custos do setor são mais atraentes do que o de planos médico-hospitalares. “O setor tem se beneficiado de custos mais acessíveis em relação aos planos médico-hospitalares e tem crescido constantemente. Um movimento que deve se manter ao longo de 2019”, completa.
Na separação por regiões, a Sudeste registra o maior número de novos beneficiários, com 1 milhão a mais, crescendo 7,7% e totalizando 14,2 milhões de usuários. As regiões Centro-Oeste e Sul tiveram aumento mais significativo, de 8,6%, com 120,7 mil e 199,8 mil novos vínculos, respectivamente.
Enquanto os planos odontológicos foram destaque, os médico-hospitalares continuam estáveis, apresentando um pequeno avanço de 0,1% no período analisado, com 49,3 mil novos beneficiários.
Fonte: https://www.sincor.org.br/planos-odontologicos-se-destacaram-em-2018/
Adicionar Comentário