Queda de raio e danos elétricos: Entenda a diferença de coberturas no seguro residencial!
Você sabia que o Brasil é o país que mais sofre com quedas de raios?
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil sofre, em média, 100 milhões de raios por ano, sendo quase 70% com a carga positiva (mais perigosos e destrutivos).
Por isso, uma das principais ocorrências nos produtos de seguros residenciais são Danos Elétricos e Queda de Raio. Se você acha que essas duas coberturas são idênticas, você precisa conhecer melhor cada uma delas!
Primeiro, vamos falar sobre a diferença entre as duas coberturas. Queda de raio é a cobertura específica para o local atingido por raios, enquanto a cobertura de danos elétricos refere-se aos prejuízos causados pela variação de energia – sendo ela ocasionada por raios (fora do local segurado) ou não.
Ainda tem dúvidas sobre as coberturas? Então vamos responder as perguntas mais frequentes sobre queda de raios e danos elétricos!
Pergunta 01: Estava assistindo a minha novela, começou a chover e caiu vários raios próximos a minha casa. Esses raios acabaram queimando a minha TV. Qual cobertura acionar? Danos elétricos.
Pergunta 02: Um raio atingiu o telhado da minha casa e danificou as telhas. Para ajudar, o raio também queimou a minha TV. E agora, qual é a cobertura? É a mesma para a telha e para a TV? Queda de raios, para a telha e TV!
Pergunta 03: Um raio atingiu em cheio o quintal da minha casa, provocando danos no muro e nos equipamentos elétricos. Mesmo estando no quintal, a cobertura é para queda de raios ou danos elétricos? Se o raio atingiu a área da delimitação do terreno segurado, então é Queda de Raios!
Pergunta 04: Um raio caiu no transformador da rua e, devido a grande descarga elétrica, acabou danificando a minha geladeira. Mesmo a minha casa sendo na mesma rua do transformador queimado, qual cobertura acionar? Danos elétricos!
Ao contratar o produto Seguro Residencial, a cobertura por queda de raios já está inclusa nas garantias seguradas. Porém, a cobertura referente aos danos elétricos precisa ser contratada como adicional. Por isso, pergunte sempre ao seu corretor quais são as melhores coberturas para sua casa!
Fonte: Sompo Seguros
Adicionar Comentário